Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POSSÍVEL REELEIÇÃO

Em meio a crise com Valtenir, Emanuel Pinheiro é cortejado por Podemos e PP

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em meio a crise com Valtenir, Emanuel Pinheiro é cortejado por Podemos e PP
Embora afirme categoricamente que não está preocupado em discutir eleição este ano, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem acenado para uma série de partidos que o cortejam e consideram lançá-lo à reeleição. É certo que o ambiente dentro MDB está cada dia mais desconfortável desde que Valtenir Pereira (MDB) passou a agredi-lo publicamente, sendo rebatido à altura. Enquanto isso, nos bastidores, siglas como PP, PR e Podemos discutem uma eventual filiação do chefe do Executivo da Capital.


Leia mais:
Primeira-dama cita invasão da vida privada e confirma apelo para Emanuel desistir da reeleição

Na semana passada, ao ser questionado sobre o tema, Emanuel garantiu que não há pressa para uma definição sobre ser candidato novamente, mas assumiu que vem sendo sondado por outros partidos. O prefeito tratou, também, de erguer seu nome dentro do partido ao qual ainda é filiado e disse que, apesar de ter liberado a cúpula do MDB para discutir outras possibilidades, a sigla ainda defende sua reeleição.

“Eu não estou preocupado com eleição. E digo do fundo do coração que é muito mais fácil eu não ser candidato, até por questões familiares mesmo. Não existe a possibilidade de eu discutir eleição esse ano e nem penso nisso. A cúpula do meu partido está liberada. Eles que vieram pedir uma audiência pra mim, o que muito me orgulha, assim como o PR veio, como o PP veio e me convidou para ir para o partido e ser candidato por lá. Eu estou lisonjeado. E pode perguntar para o Bezerra, para a Janaina, para o Thiago, para o Dr. João, foram eles que me pediram agenda e me pediram para liderar esse processo. Mas não está no meu foco”, declarou Emanuel Pinheiro, na semana passada, após coletiva de imprensa no Palácio Alencastro.

Presidente do Podemos em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros afirmou ao Olhar Direto, nesta segunda-feira (18), que existem tratativas em torno do nome de Emanuel Pinheiro. Uma reunião com dirigentes nacionais será realizada na próxima segunda-feira, em Brasília, e a pauta central deverá ser a discussão de candidaturas próprias às Prefeituras de Cuiabá e Rondonópolis.

Segundo Medeiros, o convite a Emanuel Pinheiro ainda não foi oficializado, mas existe a possibilidade de o emedebista participar do encontro do Podemos na próxima semana e, se confirmada a filiação, Cuiabá será a 27ª Capital do país comandada pela sigla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet