Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

De olho em 2020

Julier se apresenta ao PDT para construir candidatura de centro-esquerda a prefeito de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Julier se apresenta ao PDT para construir candidatura de centro-esquerda a prefeito de Cuiabá
Um encontro em Brasília, realizado nesta segunda-feira (18), estabeleceu que o PDT, partido do atual vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, dará início, a partir de agora, às articulações em torno das eleições do ano que vem. Membro do Diretório Nacional da sigla, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que participou do encontro na capital federal, se colocou à disposição do partido para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Ao Olhar Direto, o pedetista explicou que o objetivo é construir um projeto de centro-esquerda para o Alencastro.


Leia mais:
 Em meio a crise com Valtenir, Emanuel Pinheiro é cortejado por Podemos e PP

“Ontem foi a convenção nacional do PDT, foi reconduzida a maioria dos membros, inclusive eu também, e foram definidas algumas coisas, entre elas, o PDT fechou questão contra a reforma da Previdência e, no que se refere às eleições de 2020 e 2022, o partido vai ter candidato nas capitais e na maioria das cidades em que for possível. E Cuiabá está dentro desse contexto. Nós vamos discutir isso no seu devido tempo, mas eu fui candidato em 2016 e meu nome está à disposição”, afirmou.

Julier foi candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições passadas e ficou em quarto lugar na disputa, com 8,12% dos votos válidos. Atualmente, o PDT compõe o Governo do Estado ao lado de partidos como o DEM e o MDB, que também já manifestaram interesse na disputa pela Prefeitura da Capital mato-grossense. Este último, inclusive, tem o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, à frente do Executivo Municipal.

Para Julier, apesar da quantidade de nomes que já se colocaram à disposição de seus respectivos partidos, as alianças políticas mantidas até o momento não devem interferir o pleito de 2020.

“Eu duvido que vá ter uma candidatura única entre todos esses partidos, até porque o MDB, por exemplo, já tem candidato que é o atual prefeito. O DEM também tem interesse, o PDT tem essa estratégia nacional já definida, mas são questões distintas. Em 2016 nós construímos uma frente de centro-esquerda com três partidos. Nós vamos dialogar com todos, obviamente, mas dentro daquilo que são nossas definições políticas”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet