Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

eventual desvio ético

CRM apura conduta de ex-BBB que publicou foto comendo em centro cirúrgico

Foto: Reprodução / Facebook

CRM apura conduta de ex-BBB que publicou foto comendo em centro cirúrgico
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para apurar imagens veiculadas em redes sociais que mostram o cirurgião plástico Marcos de Oliveira Harter comendo durante um procedimento em centro cirúrgico. O procedimento teria acontecido no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizado no município de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Com mais de 1,7 milhão de seguidores, ex-BBB é o candidato com maior influência na Internet

Candidato a deputado federal derrotado nas urnas, Harter publicou uma foto nas suas redes sociais, com quase dois milhões de seguidores, na qual aparece se alimentando durante uma cirurgia. “Quando você está no auge da profissão, atendendo pacientes que vêm de fora do país pra operar o nariz com você... Dae vem Deus e com a fome lhe mostra que você é igual à todos e que sem a ajuda dos outros, você simplesmente não é ninguém”, diz trecho da publicação no Facebook, com mais de 17 mil comentários e 7,5 compartilhamentos.
 
Segundo o CRM, o procedimento 'ex officio' deverá apurar eventual desvio ético do profissional e da direção técnica do hospital e maternidade, onde supostamente ocorreu o fato. A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguira sob sigilo. Ainda conforme o conselho, o profissional encontra-se regularmente inscrito, sob o nº 7.554.
  
Marcos tem especialidade registrada em cirurgia plástica, e além de Mato Grosso, possui registro e se encontra regular para atuação no Paraná (CRM-PR 36.105) e São Paulo (CRM-SP 139.213). Também consta com registro e transferência dos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Ano passado, Ministério Público Estadual (MPMT), por meio da 3ª Promotoria Cível de Sorriso, instaurou um inquérito civil contra o ex-BBB, por propagandas de “antes e depois”. Ele também divulgava valores e forma de pagamento, o que não é permitido.

Ele ficou conhecido após participar dos reallity shows Big Brother Brasil, da TV Globo e A Fazenda, da TV Record. No primeiro reality, ele foi eliminado sob a justificativa de indícios de agressão a uma participante. Ano passado, ele não conseguiu se eleger a deputado federal, mesmo conquistando um pouco mais de 16 mil votos. 

Outro lado

A assessoria de imprensa de Marcos Harter ficou de se posicionar sobre a situação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet