Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

praça ipiranga

Cuiabá terá manifestação contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira

Foto: Elineudo Meira

Cuiabá terá manifestação contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira
Organizada pela Central Única dos Trabalhadores e pela Frente Brasil Popular, a manifestação contra a reforma da Previdência em Cuiabá acontece na próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 16h, na Praça Ipiranga. O ato foi divulgado pela deputada Professora Rosa Neide (PT) em suas redes sociais.


Leia também:
Um ano após crime, ato em memória a Marielle Franco acontece na Praça Alencastro

Atos similares devem acontecer em todo o Brasil. “Será um dia de resistência para mostrar ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) que a classe trabalhadora não vai aceitar as perversas condições impostas no texto da sua proposta de reforma da Previdência, que praticamente acaba com o direito à aposentadoriade milhões de trabalhadores e trabalhadoras”, diz a publicação oficial da CUT.

Segundo a postagem de Rosa Neide, este ato será um ‘esquenta’ para a greve geral “caso Jair Bolsonaro (PSL) insista na reforma que acaba com a aposentadoria de milhões de trabalhadores”.

A fala é reiterada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas. “O governo não está atacando somente a aposentadoria. A proposta de Bolsonaro ataca também direitos sociais e previdenciários garantidos pela Constituição como o auxílio doença. E ainda propõe a redução do valor dos benefícios de viúvas e órfãos, que acumulam benefícios”, afirma o presidente.

Ele classifica a PEC da reforma como o “maior retrocesso da história, pior até mesmo que a reforma Trabalhistade Temer, que jogou milhões de trabalhadores na informalidade e, ao contrário do que prometeram, não reduziu o desemprego no país”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet