Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

DESCASO

Motorista de aplicativo baleado na cabeça teve que ser socorrido pela PM; Samu nega falta de viaturas; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Motorista de aplicativo baleado na cabeça teve que ser socorrido pela PM; Samu nega falta de viaturas; veja vídeos
Baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira (20), durante uma tentativa de assalto, o motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, teve que ser levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), dentro de uma viatura da Polícia Militar, pois não havia ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponível de acordo com histórico encaminhado a imprensa. Já assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde contesta informação e declarou que a equipe da PM dispensou a viatura do Samu. 

Leia mais:
Motorista é baleado na cabeça durante assalto; carro encontrado em bairro de VG

De acordo informações do 2º Comando Regional, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Serra Dourada. Testemunhas relataram que viram um carro modelo Gol em alta velocidade pela avenida principal do bairro, depois ouviram um barulho de tiro e suspeitos correndo.
 
Os militares foram até o local e encontraram Anderson baleado. Na sequência, entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou não ter ambulância disponível. Diante da situação do motorista, os policiais levaram Anderson até o PSM-VG, para receber atendimento médico. Até o momento, nenhum responsável pelo crime chegou a ser localizado. 

O PSM-VG, por meio da assessoria de imprensa, informou que a cirurgia de Anderson terminou por volta das 16h30. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo.

Rogério Florentino Pereira/OD
 Vídeos mostram o momento que Anderson é colocado na viatura ainda no local do crime. Logo depois, a vitima é retirada do veículo já no PSM e é colocada em uma maca. Por meio de nota, a coordenação do Samu esclareceu que recebeu chamado, por meio do telefone 192, para atender à ocorrência que envolveu o motorista. No entanto, a própria Polícia Militar retornou a chamada e cancelou a solicitação do resgate – mesmo tendo a orientação, por parte do médico do Samu, para que não fizesse a condução do paciente.



Atualizada às 16h35 e às 16h54 
Atualizada no dia 21/032019  às 08h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet