Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

prevenção na escola

De cada cinco meninas, três sofreram algum tipo de violência em MT em 2018

Foto: Reprodução/Ilustração

De cada cinco meninas, três sofreram algum tipo de violência em MT em 2018
A cada grupo de cinco meninas, três sofreram algum tipo de violência no Estado de Mato Grosso em 2018. No caso de meninos, o número de vítimas é de dois a cada cinco. Os dados são de um levantamento feito pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente.

Leia mais:
Dilmar critica gestões passadas por problemas na Educação e é ‘lembrado’ que foi líder de Taques

Com o número alarmante, o Procurador Paulo Roberto Jorge de Prado defende que é preciso se prevenir. Para isso, nesta terça-feira (19), 400 estudantes da rede municipal de Sinop (a 487 km de Cuiabá) e Santa Carmem (a 516 km de Cuiabá) participaram de uma exposição lúdica teatral sobre temáticas como a do abuso sexual de crianças e adolescentes, bullying e outros. A ação faz parte do projeto “Prevenção Começa na Escola”.

"Levantamos quais são os assuntos que mais incomodam a rede escolar, que mais violam direitos de professores, servidores, e, principalmente, de crianças e adolescentes. E, diante disso, deparamos com algumas situações: bullying, que acontece demais, racismo, a destruição do patrimônio público, destruir livros, carteiras, e, o que está aparecendo muito, e isso é ruim, que é a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente meninas", detalhou o procurador.

De acordo com a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, somente em 2018 foram registrados 111 atendimentos relacionados à violência e/ou violação de direito da criança e do adolescente, via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Prevenção Começa na Escola

O projeto “Prevenção Começa na Escola” já atuou em 40 escolas da capital mato-grossense e outras 16 de Várzea Grande. As apresentações foram realizadas a estudantes de diversas idades, visando trazer conscientização e conhecimento acerca de temas necessários para a proteção da criança e adolescente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet