Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

nova comissão

Toninho de Souza apresenta requerimento para criar CPI da Santa Casa e “abrir caixa preta”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Toninho de Souza apresenta requerimento para criar CPI da Santa Casa e “abrir caixa preta”
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Cuiabá crie Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente há no mesmo parlamento comissão semelhante, mas que apura os filantrópicos no geral. De acordo com Toninho, a atual CPI não é suficiente para encontrar supostas irregularidades na Santa Casa e com a nova comissão será aberta a “caixa preta” da instituição.


Leia também:
Mauro admite ‘caos’ na saúde, mas reitera que responsabilidade sobre Santa Casa é de Emanuel
 
Com os problemas da Santa Casa e o recente anúncio de paralisação dos serviços de atendimento, de acordo com Toninho, a CPI dos Filantrópicos acabou se virando mais para a Santa Casa, mas a criação dela foi feita com outra finalidade, daí a necessidade de se fazer um novo requerimento.
 
“A CPI dos Filantrópicos foi criada para investigar a contratualização com os hospitais filantrópicos. Na verdade, essa CPI se tornou a CPI da Santa Casa, porque os principais problemas aconteceram dentro da Santa Casa, mas nós não tínhamos a cobertura jurídica para investigar tudo aquilo que aconteceu de errado dentro da Santa Casa, então nós decidimos tomar uma decisão e criar hoje especificamente a CPI da Santa Casa que dá plenos poderes para que nós possamos fazer uma devassa, abrir a verdadeira caixa preta que aconteceu dentro da Santa Casa, trazer à tona a verdade”, justificou Toninho.
 
O vereador já conseguiu nove assinaturas, número suficiente para que a CPI seja criada. O requerimento para a abertura dos trabalhos foi apresentado em sessão da Cãmara Municipal de Cuiabá realizada na manhã desta quinta-feira (21).
 
“Se houve erro, que nós possamos apontar esses erros. Se não houve, que nós possamos também dar a carta branca para os diretores da Santa Casa, mas para que nós possamos trazer a verdade à tona, por isso nós estamos abrindo essa CPI especificamente sobre a Santa Casa, trazer às claras aquelas dúvidas que a população tem em relação à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Esta é a razão da criação da CPI da Santa Casa. Já tenho as 9 assinaturas. Já estou protocolando na sessão de hoje aqui na Câmara Municipal”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet