Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

festival 300 anos

Associação de Hotéis e Sindicato de bares de MT repudiam proibição do uso da Arena

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Associação de Hotéis e Sindicato de bares de MT repudiam proibição do uso da Arena
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT) e o Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS/MT) publicaram, na última quinta-feira (21), notas de repúdio pela proibição do uso da Arena Pantanal para o Festival dos 300 anos da cidade. A festa foi cancelada depois que o Governo atendeu a notificação do Ministério Público Estadual em razão do temor de que o evento causasse danos ao gramado da Arena. 

Leia também:
Emanuel critica individualismo e cancela Festival 300 Anos após veto do Governo do Estado

Para a ABIH, “a realização deste evento na Arena Pantanal traria mais visibilidade para o local e região, que atualmente estão abandonados, beneficiando assim todo o comércio e população ao seu entorno. Isso sem considerar a grande exposição de Cuiabá a nível nacional, trazendo benefícios para toda a população”.

O evento que seria realizado dia 06, 07 e 08 de abril de 2019 com atrações regionais e nacionais é importante instrumento para movimentação econômica dos hotéis, bares e restaurantes não só da cidade de Cuiabá, como das adjacências, além de movimentar diversos outros setores da economia, como taxis, shoppings centers, etc”.

O Festival dos 300 anos teria shows de Leonardo, Zezé de Camargo, Jota Quest e Chitãozinho e Chororó, dentre outros, em uma festa gratuita à população. O prefeito Emanuel Pinheiro avisou sobre o cancelamento na quinta-feira, e disse: "Aquela linda festa, aquele momento emblemático. Há mais de 8 meses estamos realizando e que seria custeado 100% com recurso da iniciativa privada. Quero agradecer aos nosso parceiros, Itaipava, Águas Cuiabá, Águas Puríssima, Energisa, Comper, Posto Bom Clima, MRV, MTU, Verde Transportes e vários outros companheiros que patrocinaram toda a estrutura e também os shows já confirmados dos nossos artistas regionais, grandes talentos locais, e da banda Jota Quest, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, que se apresentariam em um único dia".

Leia a íntegra das notas:

NOTA DE REPUDIO DA HOTELARIA PELA PROIBIÇÃO DO USO DA ARENA PANTANAL PARA O FESTIVAL DOS 300 ANOS DE CUIABÁ

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso – ABIH-MT vem a público manifestar seu repúdio ao cancelamento da utilização da Arena Pantanal para a realização do Festival dos 300 Anos. A ABIH-MT é apoiadora do evento, uma vez que o mesmo iria movimentar toda a rede hoteleira, restaurantes, bares e similares de Cuiabá, gerando empregos temporários e renda para a cidade.

A realização deste evento na Arena Pantanal traria mais visibilidade para o local e região, que atualmente estão abandonados, beneficiando assim todo o comércio e população ao seu entorno. Isso sem considerar a grande exposição de Cuiabá a nível nacional, trazendo benefícios para toda a população.

Sendo assim, consideramos negativa a atitude tomada pelo Governo do Estado em desautorizar a utilização de um espaço que deveria ser multiuso e gerar sustentabilidade para sua própria manutenção, assim como para com sua cidade.

Por todo o exposto, requeremos ao Excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso que seja revista a decisão no sentido de se liberar o uso da Arena Pantanal para oFestival 300 anos, a fimde não prejudicar aeconomia do trade deturismo e darede de hotéis, que vem buscando uma recuperação da crise econômica dos últimos anos. Cuiabá-MT, 21 de março de 2.019.


Nota de repúdio ao cancelamento da utilização da Arena Pantanal para o Festival dos 300 anos

O Sindicato Intermunicipal dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), neste ato representado pelo seu presidente Luis Carlos Nigro, vem declarar de público seu posicionamento contra o cancelamento do Festival dos 300 anos.

O evento que seria realizado dia 06, 07 e 08 de abril de 2019 com atrações regionais e nacionais é importante instrumento para movimentação econômica dos hotéis, bares e restaurantes não só da cidade de Cuiabá, como das adjacências, além de movimentar diversos outros setores da economia, como taxis, shoppings centers, etc.

A realização do evento na Arena Pantanal traria visibilidade para todo o estado de Mato Grosso ao gerar mídia espontânea a nível nacional.

Consideramos a Arena Pantanal um espaço Multiuso, sendo extremamente apropriado abrigar grandes eventos que venham agregar sustentabilidade e até mesmo justificar sua própria construção em dimensão de grande porte.

Sendo assim solicitamos que sejam revistos tais decisões a fim de não prejudicar a Rede de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares.

Certos de pronto atendimento, desde já nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet