Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Pós-eleição

Maioria dos cuiabanos acha gestão Bolsonaro regular; veja índices de aprovação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maioria dos cuiabanos acha gestão Bolsonaro regular; veja índices de aprovação
Pesquisa realizada pelo instituto Acces/Sensor entre os dias 28 e 31 de março mediu o índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na capital mato-grossense ao final do primeiro trimestre. O maior impressão é de que o governo é regular, na avaliação de 30,9% dos entrevistados. Confira abaixo os dados do levantamento divulgado com exclusividade por Olhar Direto


Leia também:
Veja os índices de avaliação da gestão Emanuel Pinheiro na metade do mandato
Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos
 
Para 22,2% dos cuiabanos, a gestão Bolsonaro é boa e somente 4,4% a considera ótima. Os que julgam a atual administração federal ruim dão 9,1% e os que a avaliam como péssima totalizam 10,8%. Os que não souberam responder somam 22,6%.
 
A medição ocorre três meses após o início do mandato e cinco meses após a vitória nas urnas. No segundo turno na capital, Bolsonaro bateu o petista Fernando Haddad com 222.077 votos, o equivalente a 66,94% do eleitorado.

 
Realizada em Cuiabá de 28 a 31 de março de 2019, a pesquisa tem intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3%. No questionário foram apresentadas  questões abertas, quantitativas, visando vislumbrar o nível de satisfação com o desempenho dos governos Federal, Estadual e Municipal.
 
A pesquisa é qualitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população.
 
Por se tratar de amostra proporcional às variáveis demográficas com base em dados do IBGE, a pesquisa é autoponderada, ou seja, as proporções do universo pesquisado estão contidas na amostra.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada para este trabalho. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet