Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

10ª Edição

Blitz da Lei Seca prende três e autua 59 motoristas na ‘Estrada da Guia’

Foto: Divulgação - PMMT

Blitz da Lei Seca prende três e autua 59 motoristas na ‘Estrada da Guia’
A 10ª Edição da Blitz da Lei Seca, na tarde deste domingo (7), prendeu três pessoas e autuou 59 motoristas na Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como Estrada da Guia, em Cuiabá. A operação começou às 16h04 e terminou às 17h34. Neste período, 172 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, 20 carros e nove motocicletas foram apreendidas.

Leia mais:
Órgãos aguardam sanção de lei para aumentarem blitzes da Lei Seca em Cuiabá

Ao todo, foram confeccionadas 59 infrações, sendo nove previstas no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTN), por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Além disso, foram aplicadas 29 infrações diversas. Seis habilitações e 16 certificados licenciamento de veículo também foram recolhidos.
 
Três pessoas foram presas, uma por conduzir veículo alcoolizada, outra que estava com mandado de prisão em aberto (crime não informado), e a terceira por posse de droga. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
 
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com o envolvimento da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) e do 1º Batalhão; Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e Gerência de Operações Especiais (GOE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet