Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

PEDIDO DA ESPOSA

Em comemoração do tricentenário, Emanuel confirma tendência em não disputar reeleição

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em comemoração do tricentenário, Emanuel confirma tendência em não disputar reeleição
Em meio a rumores de crise com seu partido, o MDB, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro confirmou que o pedido de sua esposa para que ele não dispute a reeleição está “pesando” e pode ser determinante em sua decisão de buscar a permanência no comando do Alencastro. O emedebista negou, por ora, que esteja conversando com outras siglas, mas deixou em aberto a possibilidade de o partido discutir outros nomes para a vaga.

Leia mais:
Primeira-dama cita invasão da vida privada e confirma apelo para Emanuel desistir da reeleição

“Não posso dizer dessa água não beberei. Mas a primeira-dama não quer, ela é meu braço direito, então pesa, ne?! Eu ainda tenho o contraditório. Mas ela me pediu e é um compromisso que nós fizemos, porque ela já não queria da ultima vez. Então, vamos levar até 31 de dezembro. Deixa 2020 para 2020”, disse Emanuel Pinheiro, ao ser questionado sobre o assunto durante a festa dos 300 anos da Capital.

Cabe destacar que o assunto tem movimentado a política cuiabana e há cerca de um mês a própria primeira-dama, Marcia Pinheiro, confirmou que não gostaria de ver o marido disputando mais uma eleição.

Emanuel assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1988, como vereador de Cuiabá, e durante a maior parte de sua vida pública a esposa esteve ao seu lado, tanto na vida privada quanto nos compromissos públicos. “O Poder Executivo é bastante pesado, é difícil, são muitas demandas, sua vida privada é bastante invadida. Já são 30 anos de vida pública, a gente vai cansando”, justificou a primeira-dama.

Enquanto isso, lideranças do MDB têm evitado aumentar a polêmica em torno do assunto. Mas, no último final de semana, durante convenção partidária, o nome da deputada Janaina Riva foi colocado em discussão. Emanuel Pinheiro não foi ao evento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet