Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros ficam sem combustível em Sinop

Veículos de resgate do Corpo de Bombeiros de Sinop (MT) estão parados no pátio da corporação por falta de combustível há cerca de 15 dias. Com a situação, o comandante da região já anunciou que os atendimentos a vítimas de acidentes vão ser feitos nos caminhões de combate a incêndios.


De acordo com o major Héctor Péricles, comandante do batalhão, as unidades de resgate (URs) da cidade tiveram de ficar estacionadas e houve direcionamento do uso dos carros.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que a falta de combustível foi provocada por uma falha de comunicação. O sistema de abastecimento da corporação é feito por meio de cartão e senha, mas o fornecedor foi trocado.

A assessoria de imprensa do governo disse ao G1 que o comando do batalhão demorou para mandar a nova documentação necessária e por isso o novo cartão e senha não chegaram a tempo de evitar o desabastecimento. O problema deve ser resolvido até o fim desta semana.

A secretaria informou ainda que a Prefeitura Municipal de Sinop prestou auxílio temporário para garantir o abastecimento dos carros de bombeiros, mas o suporte teve de ser interrompido, o que provocou a paralisação de alguns carros da corporação. A administração municipal deve ser ressarcida pelo governo do estado, segundo a assessoria de imprensa das secretarias de Segurança Pública e de Administração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet