Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Ralf terá pela frente mais uma sexta-feira decisiva

O vereador de Cuiabá, Ralf Leite (PRTB), vai enfrentar nesta sexta-feira, dia 13, duas audiências que poderão complicar ainda mais a vida do parlamentar e  culminando até na perda do  breve mandato. Ele terá que prestar esclarecimentos à Polícia Militar, às 11h, na sindicância aberta para investigar as denúncias de extorsão feitas pelo vereador contra dois policiais, que participaram de sua prisão, no dia seis de fevereiro, depois de ser flagrado fazendo sexo com um travesti de 17 anos.


Ralf será ouvido pelo presidente da sindicância, tenente-coronel Wilson Batista, no Comando do 4º Batalhão, em Várzea Grande. Em seguida, Ralf vai depor no processo que responde por compra de votos na 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá e será ouvido pelo juiz eleitoral Rondon Bassil, a partir das 14h.

O processo trata do aliciamento de eleitores mediante distribuição de cartões telefônicos e tíquetes-combustível. Além dele outras cinco pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público: o irmão do vereador, Edson Leite da Silva Júnior, Wequeson de Souza Barbosa Lima, Mateus Rodrigues de Paula, Kartegean Moraes Leão e Edimara Adne da Costa Cortez.

Na denúncia, consta ainda o depoimento de um reeducando, que admitiu ter recebido os cartões telefônicos para votar em Ralf, no dia cinco de outubro do último ano, e induzir a família.

A situação do parlamentar não é muito boa, pois além de poder ter o mandato cassado por compra de votos, também é investigado por exploração sexual de menor, que pode resultar na quebra de decoro na Câmara Municipal, situação avaliada pela Comissão de Ética.

A sindicância foi aberta pela PM diante dos fatos noticiados pela mídia, dando conta da acusação do vereador aos policiais. Segundo Ralf, eles teriam armado a situação porque se recusou a pagar R$ 600 aos militares.

Azar ?

Ainda mais sendo dia 13, esta sexta-feira pode ser mais um dia de azar na vida de Ralf Leite. Por um lado, mitos e superstições apontam para um dia não muito desejado e muitas vezes, surreal em acontecimentos. No entanto, um breve histórico do vereador, desde que foi pego com um travesti e viu sua carreira se arruinar, as sextas-feiras “desastrosas” têm sido uma realidade na vida de Ralf. 

Em entrevista, hoje, ao site Olhar Direto, o vereador Ralf Leite disse estar preparado para todos os "ataques" e denúncias. Alegou ainda que não tem nada à dever e que a verdade será esclarecida brevemente, além de confirmar que vai comparecer nas duas audiências.

Confira abaixo:

Dia 6/2 : Foi apanhado com um travesti, menor de idade e preso. 

Dia 13/02 : Apresentou um laudo, aliás recomendação médica para se afastar, provocando polêmica entre seus colegas 

Dia 27/02: Reunião da Comissão de Ética para enquadrá~lo por quebra de decoro parlamentar. 

Dia 13/03: Audiência no Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar e Sindicância da Polícia Militar e na 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet