Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Locação de veículos para a Segurança foi uma emergência, diz secretário

O secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, informou que o contrato para locução de veículos para atender a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça (Sejusp) foi feito de forma emergencial e a empresa Intercar, que funciona fora do Estado, não tinha carros emplacados no Estado. No entanto, ele garantiu que é uma questão temporária e deverá ser regularizada rapidamente. 


O contrato emergencial foi de 50 veículos utilizados inicialmente na Operação Carnaval, mas estendido por um prazo de até 90 dias dias. Segundo a SAD, os veículos foram trazidos pela locada Intercar, com sede em Salvador, mas que não dispunha essa quantidade de veículos à disposição em Cuiabá, por isso tiveram que ser trazidos de fora


Na sessão desta terça-feira (10), o deputado Roberto França (sem partido) fez duras críticas ao governo por locar carros emplacados em outros Estado e, com isso, deixar de arrecadar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA).

As duas locadoras de veículos que prestam serviço para o governo do Estado são de outros Estado, porque, de acordo com informações da SAD, nenhuma empresa em Mato Grosso tem frota suficiente para atender as necessidades do Estado. Elas foram escolhidas através de Registro de Preço. Além da Intercar, que atua em Salvador e atende apenas a Sejusp, existe a Quality, que tem a matriz em Brasília e apenas uma filial em Várzea Grande,  presta serviço para todos os demais órgãos.

A justificativa para a locação de veículo é porque é mais vantajoso e favorável ao governo, uma vez que não existem gastos com a manutenção dos carros. A assessoria da SAD informou, também que a vinda desses veículos não onerou os cofres públicos, pois houve apenas uma antecipação na entrega deles  pela locadora, que já havia vencido a concorrência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet