Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

RISCO

Três homens são internados após acidentes com fogos de artifício em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Três homens são internados após acidentes com fogos de artifício em Cuiabá
A região metropolitana de Cuiabá registrou diversos acidentes com fogos de artifícios na madrugada deste sábado (1), virada do ano de 2021 para 2022. No Hospital Municipal (HMC), três homens estão internados por conta de ferimentos causados por artefatos explosivos.

 
Leia também:
 Homem é preso por dirigir embriagado, sem CNH e ainda atropelar motociclista
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra a unidade, informou que dois homens deram entrada na madrugada com fraturas em uma das mãos. E outro, na cidade de Campo Verde, foi admitido no hospital com queimaduras no rosto.
 
Os pacientes se envolveram em acidente com fogos de artifício e seguem internados e recebendo o tratamento necessário.
 
Além desses casos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) relatou atendimentos de uma criança e um adulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, com ferimentos leves também decorrentes de fogos de artifício. Ambos receberam curativos e foram liberados.
 
A SMS e a ECSP orientam às pessoas que evitem situações que possam causar acidentes e queimaduras, que aumentam nesta época do ano e acabam por sobrecarregar a rede de assistência em saúde.

A lei nº 6.644, em vigor desde agosto deste ano, proíbe o uso de fogos de artifício que emitam sons na capital mato-grossense. As multas podem ser de até R$ 2 mil.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet