Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

França denuncia que MT perde receita com locação de veículos

O deputado Roberto França ( sem partido ) denunciou na Assembléia Legislativa, na sessão desta terça-feira (10 ), que a Secretaria de Justiça e Segurança de Mato Grosso está locando veículos com placas de Olinda, em Pernambuco.Segundo Roberto França, a locadora faz isso porque  naquele Estado, o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ( IPVA )  é menor que o cobrado em Mato Grosso.


Ainda conforme França, o Governo de Mato Grosso paga os serviços de uma locadora que acaba gerando recursos para outro Estado, o que em sua opinião " é uma aberração inconcebível". O parlamentar explicou que já apresentou um projeto para que os veículos locados pelo serviço público estadual deveriam ser obrigatoriamente emplacados em Mato Grosso. O projeto foi vetado pelo governador Blairo Maggi, por  considerá-lo inconstitucional e mantido pelos deputados.

Como justificativa para o emplacamento dos carros em Mato Grosso, Roberto França mostrou recortes de jornais de São Paulo, onde o governo daquele estado tem fiscalizado com rigor veículos que circulam lá que tenham placas de outras regiões, mesmo que de propriedade particular. "Temos que exigir do Detran que fiscalize esses veículos, pois Mato Grosso está perdendo receita com  o não pagamento do IPVA", acrescentou Roberto França.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet