Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mudança no regimento da Câmara pode facilitar cassação de Ralf

O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), vai propor, hoje, uma alteração no regimento interno do Legislativo, aumentando para 10 o número de votos necessários para a rejeição, em plenário, das decisões da Comissão de Étca. Atualmente, o regimento prevê que são necessários sete votos ( um terço ) para a proposição ser rejeitada. A proposta de Deucimar prevê que o regmento passe a definir que os votos sejam por maioria absoluta.


Em princípio, isso pode complicar a situação do vereador Ralf Leite, que  é investigado por quebra de decoro parlamentar, em razão de seu envolvimento num escândalo, ao ser preso na companhia de um travesti, menor de 17 anos. O fato aconteceu na madrugada do  dia seis de fevereiro passado, em Várzea Grande. 

Nos bastidores da Câmara, é dada como certa que a Comissão de Ética, composta pelos vereadores Everton Pop, Domingos Sávio e Professor Neviton, oriente seus colegas pela cassação do mandato de Ralf.  Se a proposta do presidente da Câmara for aprovada, ao invés de sete votos, Ralf precisaria contar com o apoio de 10 vereadores para se manter no cargo.

O resultado da votação, propondo a mudança no regimento interno, é significativo. Caso os vereadores rejeitem a proposta de Deucimar Silva, aumentando o número de votos para maioria absoluta ( nove mais um), dos 19 vereadores, é um sinal que muito vereadores estão receosos de votarem pela cassação do colega.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet