Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pedro Henry fará interlocução entre Secretaria de Saúde e UFMT

A relação entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Universitário Júlio Müller está estremecida. O deputado federal Pedro Henry (PP) terá a missão de ajudar na proximidade dos órgãos. A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavelli, pediu a ajuda da bancada federal para solucionar o problema de contratualização com a Prefeitura de Cuiabá.


Durante uma reunião com a bancada federal para apresentar o projeto arquitetônico do Hospital Julio Müller, o secretário Municipal de Saúde, Luis Soares, foi criticado por estar afastado do hospital e existe uma dificuldade de recurso.

A reitora explicou que já se reuniu com o prefeito Wilson Santos (PSDB) para discutir o assunto, mas apesar de se colocar a disposição para ajudar, até o momento não houve resposta. Ela informou que busca a ampliação do processo de contratualização, mais serviços pagos pelo SUS,

No contrato com a prefeitura, estão previstos 118 leitos dos 146 disponíveis. A UFMT quer ampliar para mais 20 leitos e inserir alguns serviços, como o de dermatologia, pelo SUS.

Apesar da reitora ter pedido a intervenção da bancada na relação com a prefeitura durante a reunião, em entrevista ao site Olhar Direto, Maria Lúcia fez questão de destacar que possui uma relação harmoniosa com a administração municipal, só que busca sensibilizar o secretário para ampliar o contrato.

O deputado Pedro Henry se comprometeu em conversar com o prefeito Wilson Santos (PSDB) e agendar uma reunião em que o secretário Luis Soares esteja presente. O parlamentar disse que deverá falar com o tucano ainda esta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet