Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ala petista debate sobre crise financeira com Dirceu e José Pimentel

Militantes do PT ligados à corrente política Construindo um Novo Brasil (CNB), encabeçada pelo presidente do partido, o deputado federal Carlos Abicalil, se reuniram na tarde desta sábado (7) para discutir os governos municipais, além de debater sobre a crise e encontrar soluções.


Também será realizado um balanço dos 14 meses em que Abicalil está à frente da Executiva Estadual, debater a reorganização dos diretórios municipais, e a sucessão da direção do Estadual e Nacional, além de criar diretrizes que deverão ser inseridas no programa de governo do PT para 2010 no cenário nacional e em Mato Grosso.

Abicalil destacou também que o encontro é para se prepara para o congresso do PT que será realizado em abril do próximo ano e esta é a primeira reunião do grupo ligado à corrente CNB. Já com relação a disputa em 2010, o deputado explicou que o assunto será pauta de debates realizado somente no segundo semestre deste ano.

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também marca presença no encontro e destaca a importância de se construir um projeto viável para fazer a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não descartou a possibilidade uma candidatura própria para o governo do Estado.

O ministro da Previdência, José Pimentel, é o convidado especial e veio a Cuiabá para falar sobre o Simples Nacional, a micro e a pequena empresa, seu impacto na economia brasileira e a geração de trabalho em Mato Grosso. Ele pretende apresentar ainda a nova proposta do governo Lula para o “micro empreendedor individual”, que consiste em formalizar os autônomos, oferecendo-lhes diversas vantagens.

O encontro acontece no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet