Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novo juiz assume caso da eleição em Barão de Melgaço

Após determinar a cassação do prefeito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM) em três processos e, recentemente, do prefeito eleito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), o juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, foi transferido de Comarca nesta sexta-feira (6). 


Quem assumiu foi o magistrado, José Arimatéia (foto), sob a determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leônidas Monteiro. 

Arimatéia assume em meio a uma turbulenta briga pela cadeira do executivo de Barão de Melgaço. Ele já recebeu para análise dois recursos: o embargo de declaração do prefeito cassado, Marcelo Ribeiro, que pleiteia a anulação da decisão do juiz e uma medida cautelar do segundo colocado nas eleições, Antônio Ribeiro Torres (PSB), que pede para ser diplomado e empossado no cargo. 

Na decisão de Lídio Modesto, ele determinou a posse imediata de Torres, o que ainda não ocorreu. Isso porque, Marcelo Ribeiro não foi encontrado pelo oficial de justiça para ser notificado, o que acabou ocorrendo por meio de correio eletrônico na última segunda-feira (2). 

O problema é que com todo esse impasse, Barão de Melgaço está sem prefeito desde o dia 28 de fevereiro, o que infringe a legislação, que diz que serviço público não pode sofrer descontinuidade em sua administração. 

O juiz José Arimatéia também foi responsável por determinar a prisão do empresário Julio Uemura e outros sete acusados de pertecerem ao esquema de estelionato montado no Estado, neste semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet