Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PMDB e PR reforçam aliança e caminham unidos para 2010

Não importa quem será o nome para a disputa ao governo do Estado em 2010, mas PMDB e PR estarão juntos para o próximo pleito. Lideranças dos dois partidos se reuniram na manhã desta sexta-feira (6) para selarem a aliança rumo à eleição para governador.


O presidente do PMDB, Carlos Bezerra (PMDB), destacou que a aliança será mantida pensando num projeto maior e de interesse público. Segundo ele, o partido realizará uma pesquisa qualitativa para saber a opinião pública.

Bezerra explicou que cada partido colocará os nomes de seus candidatos e em um segundo momento será definido quem irá representar a aliança. O presidente do PR, Moisés Sachetti, disse que não foi discutido nomes durante a reunião. “O mais importante é manter a aliança porque acima dos nomes está o interesse público”, ressaltou.

O PMDB trabalha apenas com o nome do vice-governador Silval Barbosa. Enquanto o PR tem o nome do deputado estadual Sérgio Ricardo, que se coloca como pré-candidato dentro do partido.

Esta foi apenas a primeira de muitas reuniões que deverão ocorrer. OS dois partidos pretendem dar continuidade ao diálogo com os demais partidos da base aliada do governo Blairo Maggi e que compuseram a aliança na eleição de 2006.

Na segunda-feira (9), às 8h, lideranças republicanas se encontram com a Executiva Estadual do PT, na sede do PR.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet