Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conjuntura prejudicada

Botelho diz que candidatura de Bivar vai atrapalhar aliança entre Mauro e Bolsonaro

23 Mai 2022 - 09:54

Da Redação - Lázaro Thor Borges / Do local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho diz que candidatura de Bivar vai atrapalhar aliança entre Mauro e Bolsonaro
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), afirmou acreditar que a candidatura de Luciano Bivar pelo União Brasil para Presidência da República pode tornar inviável a aliança entre Mauro Mendes (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL). 


Leia também:
Botelho tenta negociar R$ 200 milhões para empréstimos a empresas mato-grossenses

Falando de forma preliminar, Botelho disse existir pouca possibilidade de que a aliança ocorra no caso de Bivar ser candidato. Além disso, segundo o presidente da ALMT, Bivar demonstra não querer recuar da candidatura neste ano. 

“Acho que sim [inviabiliza], na minha opinião atrapalha porque se nós tivermos um candidato do partido, o partido não vai liberar ninguém, aí fica complicado”, afirmou Botelho. 

“Eu não vejo viabilidade, como vamos ter um candidato a presidente e vamos coligar com o candidato de outro partido? Não sei nem se é legal isso…”, completou o parlamentar, que é um dos líderes do União Brasil em Mato Grosso.

Nos últimos meses, o governador de Mato Grosso se aproximou do presidente Jair Bolsonaro e refinou o discurso bolsonarista em inaugurações de obras pelo interior do estado. A aproximação deixa Mendes ainda mais colado em Wellington Fagundes (PL), que deve ser o candidato ao Senado pelo PL em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet