Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRE nega pedido de cassação de prefeito de Barra do Garças

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR) vai permanecer à frente da prefeitura Municipal e teve o recurso que pedia sua cassação negado pelo desembargador do Tribunal de Justiça Eleitoral (TER), durante sessão do Pleno nesta noite. Ele corria o risco de perder o mandato por uma irregularidade na composição de chapa.  Duas coligações, opositoras a Wandereli Farias questionaram no TRE a indicação do seu vice, Irineu Pirani (DEM), segundo elas inscrito fora do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.


BALANÇO
A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou, hoje (05), um balanço atualizado referente ao andamento dos processos de perda de mandato de 11 prefeitos eleitos em 2008. Seja sob efeito de liminar ou reforma de sentença de primeiro grau, apenas quatro prefeitos continuam no comando das prefeituras.

Entre os prefeitos que puderam ser empossados, depois de terem seus recursos providos pelo TRE, estão Ronan Figueiredo Rocha, prefeito de Poxoreo, e Vilmar Giachini, candidato majoritário eleito no município de Cláudia. Já os prefeitos de Sinop, Juarez Alves, e de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos, se mantêm no cargo sob efeito de liminar em Cautelar, que suspende a cassação até o julgamento do recurso pelo Tribunal.

Nas cidades de General Carneiro, Cáceres e Novo Horizonte do Norte os candidatos majoritários eleitos em 2008 foram cassados, assumindo o segundo colocado de cada município. A situação já é diferente em Nova Olímpia, Paranatinga, Araguainha e Santo Antônio do Leverger. Nessas quatro cidades, quem assumiu a cadeira da prefeitura foram os respectivos presidentes das Câmaras de Vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet