Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Oposição se articula para as eleições na OAB-MT

Um grupo de advogados  e advogadas se reúnem nesta quinta para discutir a formação de um chapa com vistas às eleições seccional de Mato Grosso na Ordem dos Advogados do Brasil. A reunião a contece a partir das 17 horas, na  sede do Sinte . Em discussão, um nome que unifique a luta para restabelecer os compromissos da OAB de Mato Grosso com a democracia 

 De acordo com um dos representantes do Movimento pela OAB Democrática, um Conselho Seccional que se fecha em si mesmo e, ao invés de aproximar, mobilizar e capacitar a categoria para os desafios do dia-a-dia trata de alijar a maioria dos advogados e advogadas dos processos decisórios de sua entidade é um Conselho que não pode mais continuar ditando rumos para o movimento dos advogados em Mato Grosso. Esse é um dos entendimentos que norteiam a atuação do Movimento pela OAB Democrática.

O Movimento  reúne os advogados e advogadas que fazem oposição à atual diretoria e ao atual Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Na pauta do encontro de hoje, está a unificação das candidaturas de oposição, visando garantir a vitória nas eleições internas da OAB, que acontecerão no segundo semestre de 2009. Todas as principais lideranças do Movimento pela OAB Democrática já confirmaram presença e a reunião será aberta a toda a categoria. 

Lá estarão os advogados Eduardo Mahon, Paulo Taques, João Celestino Correa da Costa, Felipe Oliveira, José Victor Gargaglione, Renato Nery, Sebastião Carlos, Kleber Tocantins, Bruno Boaventura, entre muitos outros. As discussões  devem estabelecer um programa de ação e compromissos de atuação e, também, o nome em torno do qual se unificará o Movimento pela OAB Democrática para a disputa eleitoral.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet