Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito assina contrato e ordem de serviço para lote 5 do PAC

Após seis meses de uma novela que parecia não ter fim, o prefeito Wilson Santos (PSDB) assinou, na noite de ontem, o contrato e a ordem de serviço para o Consórcio Cuiabano (formado pelas empresas Gemini, Lúmen, Concremat, Três Irmãos e Encomind) execute as obras do Lote número 5 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O Consórcio Cuiabano ficou em terceiro lugar no processo licitatório. A Passarelli Engenharia foi a vencedora do certame, para contruir a rede de esgoto, o emissário e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Ribeirão do Lipa, no projeto Cuiabairros, estimado em R$ 10,5 milhões. Contudo, divergências com a Caixa Econômica Federal (CEF), em questões pontuais, impediram a assinatura do contrato com a Passarelli.

A segunda colocada, a Augusto Velloso/Tejofran, também não aceitou a "tabela de valores" da Caixa e abriu mão de construir as obras do quinto lote.

Segundo o prefeito Wilson Santos, o Consórcio Cuiabano aceitou as condições e valores da Caixa Econômica e deverá começar as obras em "24 horas" após cumprimento dos procedimentos burocráticos com a instituição bancária federal.

"Foi uma vitória burocrática e muito importante para Cuiabá e para o povo cuiabano, porque as obras devem começar imediatamente, após árduas negociações com as empresas de São Paulo, que não aceitavam ou tinham divergências com a Caixa Econômica", avalia o prefeito, em entrevista para o Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet