Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Várzea Grande permanece em hospital e deverá se afastar do cargo

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), deverá se afastar do cargo na próxima semana, em virtude do estado de saúde. O secretário de Comunicação, Benedito Loro, disse que irá se reunir com o prefeito e sugerir que o afastamento. Dessa forma o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PR), assume o cargo. 


Hoje pela manhã, ele passou mal e foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde continua internado na UTI. No início desta noite, o médico do prefeito, Jorge Lafetá, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e informou que Murilo não sofreu infarto. Ele ainda passará por alguns exames e a previsão é que saia da UTI nesta madrugada. 

No entanto, deverá receber alta do hospital somente na sexta-feira (6). O quadro dele é estável. Conforme o médico, o prefeito teria passado mal por volta, das 08h30. Ele foi encaminhado para o hospital com a freqüência rítmica cardíaca de 20 batimentos por segundos, sendo necessário utilizar marca-passo provisório. 

O prefeito, que tem 67 anos,  está consciente e durante o dia de hoje, recebeu diversas visitas de parlamentares, deputados. O governador Blairo Maggi e o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, também manifestaram apoio por telefone. 

De acordo com o médico, desde o último infarto que o prefeito sofreu, em novembro do ano passado, ele teria parado de fumar e está constantemente realizando exames clínicos. 

Ressaltou ainda, que a falta de férias foi o grande motivo que levou Murilo ao hospital novamente. “O prefeito não tira férias há muito tempo, e será necessário que , agora, tire férias ou permaneça alguns dias afastado”, declarou o médico que avalia, clinicamente, no mínimo, 30 dias de licença-médica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet