Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Serys recebe Grande Insígnia de Ouro da Ordem do Mérito por serviços prestados à República Austríaca

A Senadora Serys Slhessarenko recebeu nesta terça-feira (03-03) na Embaixada da Áustria a Grande Insígnia de Ouro da Ordem do Mérito por serviços prestados à República Austríaca. A premiação foi em sinal de gratificação, concedida pelo Embaixador austríaco, Hans-Peter Glanzer. Além de Serys, receberam a condecoração o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) e o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS). A premiação foi enviada pelo Presidente da República da Áustria como expressão de reconhecimento ao constante engajamento dos congressistas em prol das relações entre Áustria e Brasil.


No discurso de homenagem, o Embaixador destacou que há muito tempo a política externa deixou de ser um assunto exclusivo dos Ministérios de Relações Exteriores e embaixadas. “Num mundo cada vez mais entrelaçado, existe uma gama de outros atores que promovem e influenciam as relações entre Estados”, reitera o diplomata.

Glanzer disse sobre os antigos laços de amizades da senadora Serys com a comunidade austríaca. Segundo o diplomata, a senadora defende interesses que também são importantes para a Áustria. Especialmente em favor dos direitos humanos e da preservação climática.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet