Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Justiça Federal pede que Supremo investigue Jaime Campos

A Justiça Federal de Mato Grosso, atendendo requerimento do Ministério Público, encaminhou para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito da Polícia Federal, que comprova graves irregularidades praticadas pelo ex-governador e atual senador, Jaime Campos (DEM), e de outras nove autoridades na obra do hospital Central de Cuiabá.


Além de pedir que o Supremo investigue Jaime Campos, o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, determinou o desmembramento do inquérito para que os outros nove denunciados continuem sendo investigados pela Polícia Federal em Mato Grosso.

Na lista dos que continuarão sendo investigados figuram o ex-deputado estadual Paulo Moura, o empreiteiro e ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros, ex-diretor do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), Sérgio Navarro Vieira, e Vera Inês da Silva Campos Barros, além dos demais responsáveis, à época, pela empresa Eldourado Construções e Obras de Terra Planagem Ltda. 

O processo conta com 78 volumes e 15 apensos, o que constitui razão mais do que suficiente para autorizar o desmembramento do feito, pois apenas um dos acusados possui a prerrogativa do foro privilegiado. 

Os acusados respondem aos crimes de emprego irregular de verbas ou rendas públicas, crime contra a administração pública, corrupção passiva, e de responsabilidade.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 16h44/Segunda atualização 16h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet