Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

viaturas

Segurança Pública entrega mais 100 veículos a municípios e distritos de MT

Foto: Lenine Martins

Segurança Pública entrega mais 100 veículos a municípios e distritos de MT
Mais cem novos veículos foram repassados as instituições da segurança pública de Mato Grosso nesta quinta-feira, 1º de outubro, em Cuiabá. Os veículos vão para 68 municípios e distritos contemplando as Polícias Judiciária Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional.


Os carros entregues a prefeitos e representantes de municípios das regiões Norte, Oeste, Araguaia, Noroeste, Sul e Médio Norte do Estado vão atender unidades como núcleos de policiamento e companhias da PM em cidades e distritos, delegacias da Polícia Civil, cadeias públicas e companhias do Corpo de Bombeiros.

A constante parceria e o empenho dos municípios em buscar melhorias e colaborar com a segurança pública foram ressaltados pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho. “O Estado está reforçando o policiamento com esses novos veículos e procurando dar sempre atenção aquelas cidades mais carentes de investimentos”, disse Diógenes, acrescentando que na recente viagem à região do Araguaia, ele pode ver com mais proximidade as necessidades. “Sentir a realidade de perto nos faz ter um olhar diferenciado, dar uma atenção maior na resolução de problemas. Fica muito mais fácil para trabalhar as necessidades dos locais, resolver o que não está dando certo e dar celeridade nos projetos com êxito. Acredito que a Sejusp, apesar das carências, tem conseguido estar bem próxima de cada uma dessas cidades visitadas”, reforçou o secretário de Justiça e Segurança Pública.

Representando a Assembléia Legislativa, o deputado Ademir Brunetto destacou o empenho do Governo no reforço à segurança pública. “Com mais esse reforço em veículos da segurança, o Estado está respondendo de forma eficaz à demanda da sociedade”, disse o parlamentar.

Até o final deste mês, a Sejusp prevê a entrega de mais 50 camionetes modelo L-200, para municípios em que há necessidade de carros com mais potência em virtude das estradas de chão. Com esses novos 100 veículos modelo Parati, a Sejusp completa a entrega de 210 carros neste ano.

Confira os municípios que receberão as Paratis: Água Boa, Araguaiana, Barra do Garças, Canabrava do Norte, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirãozinho, São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Torixoréu, Vila Rica, Alta Floresta, Distrito de Americana do Norte, Distrito de Boa Esperança do Norte, Carlinda, Colíder, Distrito de Ranchão, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul, Vera, Juína, Alto Garças, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Jaciara, Distrito de Jarudore (Poxoréu), Pedra Preta, Jaciara, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Povo, Tesouro, Arenápolis, Distrito de Assari, Barra do Bugres, Alto Paraguai, Brasnorte, Distrito de Deciolândia, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste e Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet