Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

solução

Guilherme Maluf cobra construção de Pronto Socorro Estadual

Uma das soluções, segundo o deputado Guilherme Maluf (PSDB), é a construção do Hospital Pronto Socorro Estadual (HPSE), em Cuiabá.

A situação de extrema fragilidade em que se encontra a saúde pública na capital e no interior do Estado obriga o poder público a tomar medidas mais eficazes para resolver o problema da falta de atendimento médico que tem atingido grande parte da população, principalmente a mais carente. Uma das soluções, segundo o deputado Guilherme Maluf (PSDB), é a construção do Hospital Pronto Socorro Estadual (HPSE), em Cuiabá.


A sugestão foi apresentada por meio de indicação e encaminhada ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro. “O pronto socorro de Cuiabá é a única referência para milhares de pacientes que vêm de todas as partes do Estado, de outras unidades da Federação e até de países vizinhos, como a Bolívia, em busca de atendimento. A demanda é muito grande e o Estado tem condições de construir e gerenciar uma nova unidade emergencial de saúde”, justificou Guilherme Maluf.

O parlamentar acredita que somente a reforma e ampliação do pronto socorro municipal não resolverão a crise no atendimento de emergência na capital. “É imprescindível a regionalização das ações da saúde. Os recursos do município são insuficientes para atender a todos”, acrescentou. Hoje, o pronto socorro de Cuiabá enfrenta sérios problemas, como a ocupação dos corredores por pacientes em macas, falta de leitos, além da longa fila de espera para cirurgias eletivas.

Maluf ressalta ainda que a obra, de grande alcance social, vai amenizar os problemas de saúde pública em Mato Grosso. “Cuiabá é a única capital do país que não possui um hospital público estadual. Espero que o governador atenda este pleito que beneficiará não só a população cuiabana, mas toda a sociedade mato-grossense”, finalizou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet