Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sala da Mulher atua na ‘palestra padrão’ do MP na Unirondon

da Mulher, Janete Riva, participou da ‘palestra padrão, ministrada pela promotora de justiça, Elisamara Sigles Portela, para a comunidade universitária do Centro Universitário Candido Rondon (Unirondon) na noite da quinta-feira (01.10). O evento cumpre conteúdo estabelecido pela ‘Campanha de Combate a Pedofilia e ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil’ lançado pelo Ministério Púbico (MPE) e apoiada por entidades públicas e educacionais.


“A programação envolvendo as classes docente e discente da Unirondon, como já ocorreu no Instituto Cuiabano de Educação [ICE] é mais uma ação que visa sensibilizar a sociedade a combater e denunciar casos de abusos e exploração sexual nestas faixas etárias”, explicou Janete, que intermediou junto com o Dr. Paulo Prado (do MP), a exposição dos trabalhos de conscientização.

A Unirondon é parceria no enfrentamento contra os tipos de crimes que atentem contra crianças e adolescentes. Durante idealização da campanha, em setembro, a diretoria da faculdade comprometeu-se a qualificar parcela de alunos, para agirem como multiplicadores no combate a estes distúrbios sociais.

Por mais de uma hora os promotores públicos consubstanciaram as ações que serão empreendidas pelos formandos desta unidade de ensino superior privado. O objetivo é fazer com que haja um engajamento maior dos alunos frente aos problemas existentes no seio da sociedade.

Também foram expostos números referentes aos casos ocorridos no Brasil dando conta de que a cada oito minutos uma criança é abusada. Os números revelam que no ano passado foram contabilizadas 32.588 denúncias, ou seja, 89 ao dia para um percentual de 135% de crescimento.

Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) apontam que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos. No primeiro semestre deste ano, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet