Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação “Limpa Mato Grosso” prende quadrilha acusada de roubos em Mirassol D’Oeste

A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), em decorrência da Operação “Limpa Mato Grosso”, desencadeada no último dia 01 de outubro, nas 12 delegacias regionais do Estado, prendeu três pessoas e apreendeu um menor de idade, todos envolvidos nos constantes roubos ocorridos na zona rural do município.


Os crimes eram praticados a mão armada, sob grave ameaça e restrição de liberdade das vítimas, que eram rendidas, amarradas e tinham suas propriedades saqueadas (veículos, armas, jóias e dinheiro). A quadrilha em um único dia roubou quatro locais diferentes (uma fazenda, um sítio, um posto de combustível e um assentamento rural).

Os integrantes da quadrilha tinham funções definidas dentro do grupo e se utilizavam de um veículo Gol branco, duas portas, com placa de Sinop, que servia como apoio para praticar os roubos.

No último roubo praticado pela quadrilha, no último dia 29 de setembro, na cidade de Mirassol D’Oeste, a vítima foi rendida por dois elementos armados, que anunciaram o assalto e tomaram a caminhonete S10, cabine dupla, levando a vítima como refém até um canavial nas adjacências da cidade, amarrando-a com fita crepe.

Foram presos Anderson dos Santos Almeida, 18 anos, Roberto Veras da Silva, de 18 anos, Raphael Silva Cavalcante, 21 anos e um adolescente de 16 anos, durante a prisão foi encontrado na residência do menor, um revolver calibre 38, utilizado nos roubos. Em depoimento Anderson e Roberto, confessaram que os veículos roubados eram levados para a Bolívia e entregues a um “boliviano”, que realizava o pagamento com pasta base de cocaína.

O menor foi encaminhado ao Centro Sócio Educativo de Cáceres, onde permanecerá internado provisoriamente, conforme determinação do juiz. Roberto Veras da Silva, Raphael Silva Cavalcante e Anderson dos Santos Almeida, foram conduzidos à Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet