Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Maranello

Defesa de advogado preso pela PF protocoliza habeas corpus no TRF

A defesa do advogado Aroldo Fernandes da Luz protocolizou pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) na tentativa a liberação do acusado preso durante a Operação Maranello, deflagrada na terça-feira (29) pela Polícia Federal e desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. O relator do processo é o desembargador Cândido Ribeiro e a decisão só deve sair na próxima semana, já que o magistrado está viajando.


O advogado é acusado de tráfico de influência recebendo dinheiro de seus clientes para influenciar funcionário público, no sentido de facilitar a ação da quadrilha. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 2º Vara Federal, Jefferson Scheinneder.

Aroldo Fernandes da Cruz já havia sido preso após espancar uma ex-namorada, em 2005. A advogada Carla Queiroz sofreu lesões graves no rosto e passou por várias cirurgias. Em 2007, o advogado foi preso acusado de ameaçar a advogada.

Até o momento 13 pessoas foram presas, dos 24 mandatos de prisão expedidos pela Justiça Federal. A quadrilha se utilizava empresas de fachada para lavagem de dinheiro. Em geral, era usadas factorings e até uma padaria em nomes de laranjas. O bando era dividido em núcleos para obter lucros com o comércio da cocaína.

A droga era trazida de avião e jogada em fazendas na fronteira do Estado e depois distribuídas pelo país e em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet