Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Qualifica Sinop oferece 192 vagas em cursos de qualificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) oferece 192 vagas gratuitas para sete cursos de qualificação integrantes do projeto "Qualifica Sinop", desenvolvido pelo Senai em parceria com a Prefeitura do município (503 km de Cuiabá). O prazo para efetivar as inscrições vai até 09 de outubro. Os cursos com vagas abertas são: Auxiliar de Escritório com Informática, AutoCAD, Estofador de Móveis, Acabamento em Material Impresso, Pequenos Artefatos de Couro, Impressão Off7 Monocromático, Empreendedorismo e Inovação para o Mercado de Trabalho.


Em agosto, o Qualifica Sinop entregou certificados para 186 alunos de cinco cursos oferecidos no Norte do Estado. A certificação foi concedida às oito primeiras turmas da iniciativa, que concluíram os cursos de Confeitaria, Produção de Salgados Básicos e Finos, Informática Básica, Produção de Tortas Geladas e Recepção e Atendimento. Ao todo, o Qualifica Sinop oferece 900 vagas para qualificação profissional de trabalhadores da região.

De acordo com o gerente da Unidade, Rubens de Oliveira, o projeto é importante para promover a qualificação profissional nos municípios da região, pois visam à inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, incluindo famílias de baixa-renda, jovens à procura do primeiro emprego, pessoas com deficiência e idosos. O Qualifica Sinop ainda conta com apoio do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para o encaminhamento às vagas disponíveis.

Divididos entre as áreas de alimentos e bebidas, gestão, gráfica, informática, têxtil e vestuário, eletroeletrônica, madeira e mobiliário, os cursos oferecidos atendem a todos os níveis profissionais, uma vez que ocorrem nas modalidades de Iniciação, Qualificação e Aperfeiçoamento. Para participar, os candidatos devem passar por um processo seletivo realizado pela Secretaria de Assistência Social de Sinop, a partir de uma entrevista que verificará o perfil adequado para cada curso. As turmas serão formadas mensalmente, com previsão de término do projeto para dezembro deste ano. Outras informações pelos telefones: (66) 3511-1823, 3511-1990, 3511-1991, 3511-1891.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet