Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Crianças aprendem a cuidar dos dentes durante festa no Santa Isabel

Técnicos do Programa Escola com Saúde, da Secretaria de Saúde de Cuiabá, orientaram crianças atendidas no PSF Santa Isabel I sobre os cuidados com a boca e os dentes.


Em clima de Dia das Crianças, os pequenos assistiram atentos às explicações sob os olhos atentos do pai ou da mãe que os levaram até a unidade. Organizada pela enfermeira Clara Lew, a ação ainda incluiu lanche, distribuição de brindes e brincadeiras.

Virgilina Goudinho, coordenadora do Escola com Saúde, lembra que o programa consiste em levar uma equipe técnica para dentro de escolas e creches municipais com a finalidade de garantir às crianças acesso muito mais rápido e eficaz a serviços de saúde. “Como constatamos muitos problemas dentários nos alunos, decidimos realizar palestras nas unidades de saúde por ocasião do Dia das Crianças”, explica a enfermeira, justificando a parceria com o PSF.

A dona de casa Elisângela Amorim Araújo, residente no bairro Santa Isabel, levou os dois filhos à unidade para a festinha com cunho educativo. “Acho muito importante eles ensinarem as crianças a escovar os dentes”, comentou, reconhecendo que muitas vezes os pais não conseguem explicar direitinho aos filhos como é que se faz a higiene bucal
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet