Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aquário Municipal permanece fechado para reformas

O Aquário Municipal Justino Malheiros encontra-se fechado para reformas. Inaugurado no dia 05 de fevereiro de 2000, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano com intuito de resgatar a cultura e revitalizar a região do porto, o aquário está passando por novas adequações para melhor atender a sociedade Cuiabana.


O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, informou que os turistas que vêm à Cuiabá terão que esperar mais uns 30 dias para desfrutar das novas adequações do aquário. “Após as adequações necessárias de infra-estrutura do prédio, finalmente vamos entregar um equipamento ponto de grande importância para nossa cidade. Além disso, ele vai auxiliar no trabalho de educação ambiental dentro e fora das escolas”.

O Aquário Municipal abriga hoje aproximadamente 50 espécies das mais conhecidas da região da Bacia Platina, entre as 263 espécies existentes e catalogadas. O coordenador do Aquário Municipal, Terú Izawo, esclarece que hoje o aquário representa um dos principais pontos de lazer turístico da capital matogrossense, o que o torna um roteiro indispensável para estudantes, moradores e visitantes oriundos de várias partes do Brasil e do mundo.

“Para as novas adequações, a Prefeitura já viabilizou a retirada dos vidros danificados, o fornecimento e instalação de dez chapas acrílicas de 30mm de aproximadamente 1400 x 1650 para o aquário, e vai regularizar também a superfície para assentamento de chapa acrílica, com vedação com silicone especial, bem como executar a pintura interna e externa do local.

Quando for reaberto o Aquário funcionará de terça-feira à domingo das 09h00 às 18h00.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet