Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

futebol

Crianças da grande Cuiabá ganham chance de jogar no clube do rei Pelé

Foto: Reprodução

Crianças da grande Cuiabá ganham chance de jogar no clube do rei Pelé
Agora as crianças e adolescentes de Cuiabá têm a oportunidade de jogar no clube do Rei Pelé, o Santos Futebol Clube. Ainda terão que enfrentar as difíceis seletivas, claro. Mas, para isso, não será necessário pagar caras passagens até a cidade praiana, nem diárias de hotel ou confiar em um desconhecido para tentar uma vaga no teste. Bastará ficar atento para, assim que forem abertas as inscrições, se cadastrar na Prefeitura e mostrar as habilidades numa “peneira” aqui mesmo, na capital de Mato Grosso.


Nas manhãs dos dias 21 e 22 deste mês, um dos jogadores da Copa do Mundo de 1966, Lima, companheiro de Pelé, estará em Cuiabá para acompanhar o jogo de futebol feminino entre Mixto e Santos, além de comandar uma peneira no Dutrinha, tanto para meninos quanto para meninas. Se alguém for aprovado, será levado a São Paulo para treinar no time da majestade do futebol, com todas as despesas pagas.

E essa será apenas a primeira de várias outras seletivas que devem acontecer duas vezes ao ano em Cuiabá, sempre comandadas por algum craque histórico do Santos. Isso faz parte do projeto de investimento nas camadas de base “Meninos e Sereias da Vila”. Aqui em Cuiabá, ele só foi possível graças a uma ação do secretário de Esporte e Cidadania, Aurélio Augusto, e do adjunto, Aislan Galvão.

E, para preparar as crianças para as próximas “peneiras”, quatro escolinhas equipadas com material esportivo oficial do clube praiano, patrocinados pela Copagáz, serão inauguradas em regiões carentes da capital. Cada academia abrirá 100 vagas, divididas entre meninos e meninas. Todos deverão ter entre 10 e 15 anos, bom rendimento e freqüência escolar, tal como o programa municipal “Bom de bola, bom de escola”.

“Essa é uma oportunidade para o carente, o filho do pobre e do trabalhador”, declarou o secretário Aurélio Augusto. Para ele, o mais importante deste projeto será dar uma chance a aqueles que normalmente não têm condição de perseguir esse sonho, no caso, as crianças carentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet