Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso de fotografia profissional iniciará em novembro

Cuiabá terá no próximo mês o primeiro curso profissionalizante na área de fotografia, em parceria com o empresário e fotógrafo Tchello Caramori, reconhecido nacionalmente e mundialmente pelos seus trabalhos com personalidades nacionais, como Priscila Pires, do BBB9, deputado Ratinho Junior, jornalista Eraldo Pereira, entre outras personalidades.


Esta é a primeira parceria realizada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smtdet), nesta área.

Segundo o Tchello Caramori, a capital de Mato Grosso o encantou pelos muitos pontos que podem ser explorados com fotografias profissionais, como também a profissionalização do mercado. “Inicialmente o curso acontecerá na Lagoa Encantada, que já me encantou pela beleza e harmonia que o lugar possui”, disse.

De acordo com o secretário da pasta, Osmário Daltro, que continua dando prosseguimento aos trabalhos da Smtdet, este curso será o primeiro passo para a criação da Escola Profissionalizante de Fotografia em Cuiabá. “Estamos desenvolvendo este trabalho atendendo pedido do Prefeito Wilson Santos, que tem em sua administração a prioridade em dar oportunidade às pessoas de baixa renda, como também aqueles que são apaixonados pela arte de fotografar, sem distinção de classe social”, declarou. Daltro também colocou que neste primeiro momento será distribuída bolsa integral do curso.

A qualificação terá duração de três meses, com uma carga horária de 72h e serão aplicados conteúdos como direitos autorais, psicologia e técnicas no uso de aparelho digital. Os alunos receberão no final do curso certificado concedido pelo Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas – Sinfoc/MTE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet