Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dia de festa

Crianças recebem presentes de dia das crianças no abrigo Bom Jesus

Foto: Lucas Bólico/OD

Crianças recebem presentes de dia das crianças no abrigo Bom Jesus
O dia das crianças aconteceu nesta terça-feira (13) para as 150 crianças do Abrigo Bom Jesus, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Apesar da data ser comemorada no dia anterior, as crianças receberam o presente com um pequeno atraso porque dia 12 de outubro é feriado e a casa fica fechada.


A iniciativa de presentear as crianças partiu do empresário Ronildo Ortolan, que contribui com a casa há alguns anos. Ortolan presenteou os freqüentadores do abrigo com um carrinho para os meninos, e uma boneca para as meninas. A recompensa pela boa ação estava estampada no sorriso de cada criança que recebia o brinquedo em mãos.

Segundo Lindaura Bazzano de Magalhães, conselheira há 22 anos e diretora do abrigo há 6, diz que toda a ajuda é bem vinda. Desde material de limpeza, leite, produtos de higiene e principalmente carinho. Ela conta que muitas crianças sofrem em casa, e que uma grande ajuda pode ser apenas dar atenção e carinho à elas.

Vitória Cristina, de 8 anos, estava radiante com a boneca que ganhou. “Ela é linda, nunca tinha visto uma boneca que bebia e fazia xixi de verdade”, comemorava.

A casa de abrigo cuida de crianças carentes em Cuiabá há aproximadamente 70 anos. Ângela da Cruz viveu lá quando criança. Hoje, voluntária da casa, ela lembra que todas as lembranças de sua infância estão sob aquele teto. E assim como ela, suas três filhas também foram criadas no Abrigo Bom Jesus. “Minhas netas também virão para cá”, diz Ângela planejando o futuro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet