Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Café na merenda, saúde na escola

A multinacional japonesa Mitsui Alimentos, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), está fazendo os últimos ajustes para lançar em Cuiabá o programa “Café na merenda, saúde na escola”. O programa será realizado na Escola Municipal Francisco Pedroso da Silva, localizada em um bairro carente de Cuiabá, próximo onde funciona o parque industrial da Mitsui na Capital, empresa líder no mercado da região Centro-Oeste, com a marca Café Brasileiro.


Na última semana, uma equipe da Mitsui Alimentos esteve na Escola Francisco Pedroso da Silva em uma reunião com pais e mestres, para explicar sobre a implantação do “Café na merenda, saúde na escola”. O programa foi criado pela ABIC em 2006, e tem entre outros objetivos, divulgar os benefícios à atividade intelectual, e desenvolver pesquisa científica correlacionando o consumo de café com leite e a melhoria do aprendizado escolar.

Segundo o diretor Comercial e Industrial da Mitsui Alimentos, o mato-grossense Manoel Assis, o intuito é inserir o café com leite na primeira refeição dos alunos do período da manhã. “O café será cedido pela indústria, com o objetivo de melhorar o padrão nutricional desses estudantes, através de um alimento que estimula a memória e auxilia no rendimento escolar”, disse.

Para a responsável pela implantação do “Café na merenda, saúde na escola”, Andreza Rodrigues, a expectativa é que até abril já esteja finalizado o processo. “Em dezembro do ano passado nos reunimos com o diretor da escola. Vendo o interesse dele, nós montamos o projeto para a ABIC e o apresentamos para os pais dos alunos. No mês de abril já queremos oferecer o café com leite para a escola”, explicou.

Simultaneamente ao início do programa, acontece também uma avaliação científica correlacionando o consumo de café com leite e a melhoria do aprendizado escolar das crianças envolvidas no programa, bem como o grau de humor entre os estudantes. Ao final do programa a avaliação é refeita para que seja realizada uma comparação entre os dois resultados.

O diretor da escola, Petronilio Fernandes de Melo, vê com entusiasmo a implantação do projeto. “Nossos alunos são muito carentes, principalmente de nutrição. A implantação desse projeto vai ajudar e muito. Fico feliz que uma multinacional como a Mitsui Alimentos invista em ações como essa e atue diretamente na comunidade onde está inserida”, pontuou. São 632 alunos matriculados desde o ensino infantil até o sexto ano do ensino fundamental.

A escola Francisco Pedroso fica localizada no bairro São Francisco de Assis, em Cuiabá, próximo à torrefadora da Mitsui Alimentos. Além do Café Brasileiro, a empresa fornece ainda para todo Brasil café torrado e moído por meio das marcas Café Bandeira, Café Três Fazendas, Café Premiado e Café Bandeirantes.


Em junho de 2008, a Mitsui Alimentos, em parceria com a ABIC e a Secretaria de Educação de Araçariguama (SP), lançou o programa “Café na merenda, saúde na escola” na Escola Jorge Amado, localizada em um bairro carente de Araçariguama, município onde funciona um dos maiores parques industriais da empresa.

CONSUMO DO CAFÉ

Pesquisas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão revelam que o café pode fazer muito bem à saúde. Ficou comprovado cientificamente que, quando consumida moderadamente, a bebida aumenta a capacidade intelectual e a atenção, melhorando a absorção de idéias.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet