Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

celebração preparada

Já está tudo pronto para o Dia de Finados nos cemitérios cuiabanos

Em 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados. Apesar de este ano a data cair em uma segunda-feira, os preparativos para o dia já começaram desde o meio da semana anterior. Limpar túmulos, comprar velas e flores são alguns dos trabalhos a serem realizados para deixar a lápide do ente querido pronta para a celebração.


O fluxo de pessoas nos cemitérios é muito grande nesse dia. Em Cuiabá, nos cemitérios públicos, por exemplo, estão sendo esperadas 50 mil pessoas para esta segunda-feira, quando deverão ocorrer diversas missas nas necrópoles.

E no cemitério Nossa Senhora da Piedade, os familiares já começaram a se preparar desde quinta-feira. Rubens Gomes de Souza conta que prefere preparar o mausoléu de seu pai com antecedência. Desde que o pai se foi, há dois anos, Souza repete o ritual anual em respeito à memória do patriarca da família.

Rubens Souza é filho de Esmerilda Gomes de Souza, que há 23 anos limpa túmulos de terceiros para sobreviver. Ela conta que nesta época do ano tem muito trabalho. “É muita correria”, conta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet