Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito caótico

Promotora de justiça diz que tem medo de dirigir em Barra do Garças

01 Nov 2009 - 12:01

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - Especial para o Olhar Direto

A promotora Luciana Rocha Abrão David, sempre introvertida e de poucas entrevistas, resolveu se manifestar durante a audiência do Ministério Público de Barra do Garças, esta semana, para definir um plano de combate à violência no trânsito. Ela destacou como positiva a ação do MP porque considera o trânsito local confuso e perigoso e diz ter medo de dirigir na cidade.


“Eu moro aqui há cinco anos e tenho medo de dirigir aqui” destacou. Segundo a promotora, ela dirige muito pouco pela cidade porque entende que as ruas são mal sinalizadas, causando sérios acidentes devido à irresponsabilidade dos motoristas que abusam da velocidade e da imperícia. “Quando sou eu que dirijo, demoro a chegar em casa porque vou bem devagar”, explica.

A promotora relembrou os inúmeros processos pedindo indiciamento de motoristas por homicídio culposo de acidentes com vítimas fatais onde curiosamente à maioria dos lugares são os mesmos. “Quando a gente passa por algum lugar deste parece que está revivendo um dos processos já encaminhados pela Justiça” coloca.

A promotora afirmou que não adianta somente sinalização e conscientização de quem dirige senão houver uma campanha coercitiva (punição) aos infratores no trânsito. A promotora pediu à prefeitura que agilize o convenio com a Policia Militar ou que crie a Guarda Municipal.

Sobre a volta da Faixa Azul, a famosa área de estacionamento no centro da cidade, a promotora disse ser favorável desde que haja a presença de policiais ou agentes de trânsito para justamente coibir os motoristas que desrespeitarem os garotos que vão fiscalizar o tempo de estacionamento.

Atualizada às 14h42 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet