Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

batendo o martelo

Carros apreendidos do tráfico de drogas serão leiloados em MT

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas Antidrogas de Mato Grosso (Conen-MT), realiza no dia 12 de novembro o leilão da venda de bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O edital completo com todas as informações sobre o leilão pode ser acessado pelo link: http://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/?edi_id=2434  


São 44 veículos apreendidos do narcotráfico que, após trâmite processual em julgado, foram dados como perdimento em favor da União. Segundo a coordenadora do Conen, Ana Elisa Limeira, o Estado tem convênio com a União para executar um levantamento dos bens apreendidos pelo narcotráfico e depois leiloar. "O convênio foi firmado em 2002 e é renovado a cada dois anos. O bem pode ser cautelado para os órgãos de repressão da polícia ou para os de prevenção, como o Conen", observou a coordenadora.

Somando os três leilões anteriores, 2005, 2006 e 2007, o Conen já arrecadou em torno de R$ 200 mil. "O recurso do leilão é depositado numa conta bancária do Fundo Nacional Anti Drogas (Funad) e o dinheiro só pode ser liberado mediante apresentação de projetos na área de prevenção às drogas", disse Ana Elisa.

Conforme ela, 80% do valor arrecadado fica para o Estado para ser destinado a projetos antidrogas, polícias apreensoras, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Sejusp e Conen. O montante vai para a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Anti Drogas (Senad). Nos leilões anteriores, parte do dinheiro também foi destinado à compra de computadores e impressoras para as comunidades terapêuticas.

Quando no pátio do Conen, a Polícia Federal realiza a perícia no veículo apreendido. O arrematante deve ir com o processo do carro ao Detran para realizar a transferência do documento. Os veículos leiloados são divididos por lote e cada lote tem um lance mínimo. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas maiores de 18 anos.

Os veículos poderão ser examinados visualmente nos dias 9 e 10 de novembro, das 12h às 18h, no pátio do Conen, localizado à rua Projetada, s/n, bairro Paiaguás, atrás da sede do Detran, em Cuiabá.

O leilão está previsto na Lei Antidrogas do Governo Federal nº 11.343/2006. O edital completo do leilão pode ser conferido no Diário Oficial do Estado, publicado no dia 28 de outubro de 2009.
 
As informações são da Sejusp.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet