Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cemitério da piedade

Após denúncias do OD, Prefeitura promete restaurar túmulos violados

A Prefeitura de Cuiabá prometeu, na tarde desta segunda-feira (02), dia de finados, restaurar os túmulos violados no Cemitério Nossa Senhora da Piedade. A denúncia foi feita pelo Olhar Direto no início de outubro graças a um internauta que, por email, retratou a situação do local.


O secretário de Infraestrutura Euclides Santos aproveitou o dia de finados para noticiar a restauração. "Volta e meia, sepulturas são depredadas e violadas aqui e em outros cemitérios de Cuiabá. Delas, os vândalos retiram tudo que acham, inclusive partes dos cadáveres, ossos e, principalmente, crânios. Isso é revoltante, palavras minhas e do prefeito Wilson Santos; uma agressão legítima contra os vivos e os mortos. Imagine a dor daqueles que viram as sepulturas e criptas dos seus entes queridos violadas!”, disse.

Segundo o secretário, a Seminfe realizou um levantamento sobre os estragos e a forma de restaurar túmulos e jazigos arrombados nos cemitérios públicos de Cuiabá: "Como já disse, é uma violência gritante, falta de respeito sem precedentes para com nossos mortos. Mas seus familiares podem ter convicção de algo: a segurança foi reforçada pela Prefeitura. E a Polícia nos dará suporte extra para eliminar a possibilidade de se repetir ações dessa natureza em Cuiabá".

O secretário instrui para que a população também seja fiscal atenta, auxilie a Prefeitura e a própria Polícia no cumprimento das tarefas de garantir a integridade física dos túmulos, jazigos e similares: "O Poder Público Municipal, que trata dignamente a todos, sem exceção de raça, credo ou condição social financeira, conta com o apoio dos habitantes de Cuiabá. Denunciem se, porventura, forem testemunhas de algo estranho. A impunidade dos vândalos de cemitérios precisa ter fim. De agora em diante, posso garantir, eles não terão muito espaço para praticar seus crimes".

Ele explicou que o objetivo da Prefeitura é manter os cemitérios seguros e com boa estrutura: "Trabalhamos em todos. No Cemitério São Gonçalo, por exemplo, seus muros foram restaurados durante a minha primeira gestão à frente da Pasta. Por lá, conforme podem verificar, a Seminfe promove uma limpeza impecável. São cuidados necessários, ininterruptos. Um compromisso de Wilson com Cuiabá". As informações são da Secom de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet