Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo comemora Dia da Mulher pelo 4º ano consecutivo

Buscar o equilíbrio entre o racional e emocional e dessa forma promover a consciência feminina nas servidoras públicas estaduais. Este é o objetivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD) – órgão responsável pelo programa de qualidade de vida do servidor público – comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado no dia 5 de março, às 14h30, no Cenarium Rural/Famato, e terá o show artístico com a dupla Nico e Lau, além de uma palestra motivacional com a psicóloga Gizelda Capilé.


A psicóloga e servidora da SAD, Sandra A. Silvério, recordou que nossa sociedade, predominantemente patriarcal, tende a exaltar os valores masculinos e a marginalizar os femininos, e que o encorajamento do comportamento masculino nas mulheres tende a minar a autoconfiança das servidoras no ambiente de trabalho. “A super valorização do racional em detrimento do emocional é característica da sociedade capitalista. Para ser bem sucedida e respeitada, a mulher é quase que obrigada a adotar comportamentos masculinos”.

Segundo Sandra, o que se pretende com a palestra é equilibrar essa balança, e mostrar que as qualidades inerentes ao sexo feminino tem muito a contribuir dentro de uma organização.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, ressaltou que a gestão Maggi sempre primou por tratar todos com igualdade e respeito. “Há quatros anos nós estamos realizando este trabalho de conscientização e de valorização da mulher, por entender que ela tem seu espaço garantido dentro da sociedade e que ela, assim como o homem, tem muito a oferecer para o crescimento da administração pública”.

De Vitto lembrou que a atual gestão sempre deu a devida importância as mulheres dentro do Poder Executivo Estadual. “Estes eventos mostram que o governo desde o início valoriza a servidora pública, pois o governo acredita que é fundamental desenvolver o lado social do ser humano no seu ambiente de trabalho. E quando nós oportunizamos ao servidor ações dessa natureza, a resposta é imediata. Como exemplo, temos a palestra do Dia da Mulher do ano passado que reuniu aproximadamente mil servidoras. Isso prova que quando é dada a chance ao servidor, ele participa”.

A gerente de Clima e Qualidade de Vida da SAD, Airtes Vasconcelos, disse que este ano o evento vai dar espaço aos profissionais da terra. “Nos anos anteriores nós privilegiamos profissionais conhecidos nacionalmente, como as palestrantes Regina Vaz, Leila Navarro e Nelma Penteado. Este ano vão participar do evento pessoas conhecidas do público mato-grossense, como a dupla de comediantes Nico e Lau e a psicóloga Gizelda Capilé”.

PARTICIPAÇÃO – Airtes explicou que as servidoras que quiserem participar do evento devem ficar atentas e procurar o RH do órgão onde estão lotadas para ficar a par da quantidade de convites disponíveis. “Os convites serão rateados de acordo com o tamanho do órgão. Alguns órgãos comportam mil, dois mil servidores, enquanto outros não tem mais que 70 servidores. Por isso nós continuaremos a fazer a distribuição como nos anos anteriores”.

FINAL – Ao final da palestra e da apresentação da dupla humorística, será servido um coffee-break ao som da banda “Big Band”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet