Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Curado cobra que Percival formalize denúncia sobre tráfico de influência na PM

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, enviou um ofício ao deputado Percival Muniz (PPS) para rebater as acusações que o parlamentar fez referentes ao tráfico de influência existente na Polícia Militar. O chefe da Segurança revelou que irá cobrar do socialista os nomes dos policiais ao qual se refere na denúncia feita na tribuna durante sessão na Assembléia Legislativa (AL) na semana que passou. Diógenes também adiantou que comparecerá na Casa no início de março para explanação aos deputados, que têm feito duras críticas ao setor da segurança.


O ofício chegou às mãos do deputado na quinta-feira (19). Percival Muniz disse que não pretende “dedurar ninguém”. Apenas quer mais ação da polícia no combate à criminalidade. “Eu quero que  punam os bandidos e que se reduza a violência. Nossa preocupação não é punir ninguém”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto.

Sobre formalizar a denúncia, Muniz também diz que não fará. “Quem tem que investigar é a polícia e não o deputado. Vou passar o que sei para o secretário, mas ele já deve saber”.

Segundo parlamentar, essas denúncias chegam constantemente a ele e muitas são antigas e até já estão em fase de investigação pela Corregedoria da Polícia Militar. No entanto, reclama da falta de conclusão dos inquéritos. “As denúncias chegam sempre, mas os inquéritos internos ficam em banho-maria”, declarou.

Apesar da bronca, o parlamentar destacou que o secretário parece bem intencionado e disposto a resolver o problema. Por isso, irá sugerir a separação da pasta. A idéia é criar a Secretaria de Justiça e outra de Segurança Pública, para que o assunto seja tratado com mais atenção.

Muniz sugere ainda que sejam feitas parcerias com os municípios para o abastecimento de combustível para as viaturas da polícia, principalmente no interior e ainda para manutenção dos veículos e assim evitar que os carros fiquem parados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet