Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado requer funcionamento do plano de erradicação do trabalho escravo

O líder do PT no parlamento, deputado Alexandre Cesar, apresentou requerimento para que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informe sobre o andamento do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo. Em uma indicação, o parlamentar também pede ao governo do Estado a criação de um Fundo para dar condições de funcionamento ao plano. Ele foi publicado em 29 de agosto de 2008 pelo decreto nº 1.545 e conta com 36 ações de combate ao trabalho escravo. Porém, o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo afirma que não há recursos para colocar essas ações em prática.


Na sessão vespertina desta quarta-feira (18/02) o deputado petista falou com preocupação da situação de Mato Grosso, que ainda ocupa o segundo lugar após o Pará em trabalho escravo e pleiteia realizar um jogo da Copa do Mundo em 2014.

Segundo o deputado petista é importante sim gerar empregos, mas que sejam decentes. "Não é certo trabalhar só por comida e muitas vezes comida podre, dormindo debaixo de lona, enchendo-se de dívidas impagáveis. Dizer que isso não acontece em Mato Grosso é dizer que o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e seus auditores e as ONGs que combatem o trabalho escravo estão fazendo falácia, demagogia e torrando o dinheiro público", declarou Cesar.

O deputado ainda afirmou que a realidade do trabalho escravo é triste e vergonhosa, ela aconteceu no passado como regra, mas não pode ser aceita hoje como algo normal que faz parte do processo de ocupação e desenvolvimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet