Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mesmo licenciado, Mauro Savi não se afasta do trabalho parlamentar

Mesmo licenciado, o 1º Vice-Presidente e Líder do Governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PR), dá prosseguimento ao seu trabalho de atendimento à comunidade. Entre 06 de janeiro e 18 de fevereiro de 2009, o parlamentar encaminhou mais de 100 ofícios com solicitações que chegam até o gabinete.


A maioria dos pleitos que chegam ao parlamentar é oriunda do interior do Estado e tratam de assuntos como instalação de rede de energia elétrica, unidade de corpo de bombeiros, delegacias, Ciretrans, postos de saúde, solicitação de viaturas, ambulância, óleo diesel, patrulha mecanizada, equipamentos para hospital, reformas e construção de escolas; computadores, entre outros.

Ao receber o pleito, o deputado Mauro Savi repassa à sua assessoria parlamentar que faz os encaminhamentos devidos. A assessoria avalia todos os casos para escolher o melhor caminho: elaboração de projeto de lei, indicação ao Executivo, ou ofícios solicitando providências.

“Muitas vezes a gente consegue atender falando diretamente com os secretários de governo ou com a pessoa responsável, mas alguns casos são mais demorados, tem um trâmite mais lento e, infelizmente, tem também os casos que a gente não pode resolver no momento”, pondera o líder do governo.

No entanto, o deputado ressalta que é muito importante não deixar as pessoas que procuram o gabinete sem respostas. “Porque às vezes tem vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias, que viajam mais de mil quilômetros para chegar até aqui. Então, seja qual for o resultado do encaminhamento, nós procuramos sempre informar os interessados”, frisou.

No início de fevereiro, por exemplo, vários ofícios já haviam sido respondidos positivamente. Como é o caso de uma solicitação ao Governo do Estado para a destinação de medicamentos para o município de Ribeirãozinho; solicitação de rede de energia elétrica na zona rural de vários municípios do interior, e a destinação de materiais esportivos para comunidades.

Além dos encaminhamentos feitos via ofícios, vários outros procedimentos são feitos pessoalmente pelo deputado ou por seus assessores parlamentares, que acompanham diariamente os pleitos trazidos pela comunidade.

Mauro Savi se licenciou da Assembléia para tratar de assuntos particulares (o que significa que não está recebendo salário no período) no final de dezembro de 2008. Retornou para a posse da Mesa Diretora em 02 de fevereiro, e se licenciou novamente em 11 de fevereiro. Quem assumiu a sua cadeira foi o suplente Pedro Satélite (PPS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet