Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Bezerra elogia na Câmaraempreendimento do Sebrae

A inauguração do Espaço de Conhecimento, que deverá ocorrer neste primeiro semestre, pelo Sebrae de Mato Grosso, foi anunciada pelo deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), no espaço para breves comunicações da sessão plenária da Câmara.


"É uma importante iniciativa, ao incorporar o valioso aprendizado obtido no estreito contato com a rica simbologia de culturas indígenas", disse o deputado.

Concebido pelo arquiteto José Afonso Bottura Portocarrero, a construção também revela uma estrutura com materiais de reduzido impacto ambiental, tendo como diretriz maior o conceito da sustentabilidade.

O Espaço de Conhecimento é tipo como uma construção ecologicamente correta, onde não há desperdício. Também será utilizado como palco de fóruns, oficinas e simpósios, que incentivem novos conhecimentos, em diálogo permanente com a noção de desenvolvimento sustentável.

"A iniciativa do Sebrae do meu estado tem adquirido, para nossa satisfação, grande repercussão no Brasil e no exterior. O empreendimento deixou entusiasmado o físico austríaco Fritjof Capra, um dos maiores pensadores contemporâneos, em recente visita a Cuiabá", ressaltou o deputado.

Disse Bezerra que o reconhecimento do físico Capra à importância do Espaço de Conhecimento, que prometeu divulgá-lo pelo mundo afora, é a certeza de que o empreendimento pode e será capaz de reafirmar, no Estado de Mato Grosso, "a inequívoca defesa de um padrão de desenvolvimento socioeconômico alicerçado na sustentabilidade".

"Parabenizo o Sebrae de Mato Grosso, na certeza de que o Espaço de Conhecimento será paradigmático, com práticas de sustentabilidade sendo, a cada dia, multiplicadas e difundidas. É uma alternativa para que a sustentabilidade permaneça pujante não somente na esfera conceitual, mas materializada em efetivas ações", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet