Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Ainda sem cargos,PP volta à base de apoio a Wilson na Câmara

19 Fev 2009 - 14:33

Da Redação /Kelly Martins e Ademar Andreola

Depois de uma conversa, na manhã de hoje, na Câmara Municipal, os três vereadores do PP decidiram voltar à base de apoio ao prefeito Wilson Santos. A conversa reuniu o presidente da Assembléia, José Riva (PP), o secretário de Governo, Osvaldo Sobrinho, e os três vereadores pepistas Everton Pop, Leei Levi e o presidente da Câmara, Deucimar Silva.


 Logo após o reinício dos trabalhos legislativos, o vereador Deucimar Silva anunciou que o PP não faria parte da base de apoio ao prefeito Wilson Santos, alegando que " não aceitaria interferência do Executivo sobre o Legislativo" e também que o partido não aceitaria os cargos oferecidos aos pepistas Em princípio, o prefeito ofereceu uma secretaria ( a de Habitação) Os pepistas  exigiram mais uma.  Posteriormente, com o recuo do prefeito em fazer a reforma administrativa, não criando novas secretarias, o PP acabou ficando mesmo de fora da composição do governo municipal. 

Hoje, após a reunião, o deputado José Riva disse que a conversa foi um "reinício de namoro" entre os vereadores do PP e o prefeito Wilson Santos. Riva afirmou que a intenção do PP  "é ajudar na administração" e que a questão de cargos não foi definida, mas não descartou a hipótese de o partido receber alguma secretaria como retribuição ao apoio.

Por sua vez, o secretário Osvaldo Sobrinho pediu aos pepistas que ajudasem a buscar recurso para Cuiabá, através do Ministério das Cidades. O secretário adjunto do ministério é o cuiabano Rodrigo Figueiredo, filiado ao PP. "Ele é gente da casa e precisa ajudar sua terra natal", disse Sobrinho aos vereadores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet